Como Ganhar Dinheiro Na Internet Trabalhando Com Marketing Digital

Dentre as estratégias mais eficientes de trabalho online com marketing digital para ganhar dinheiro na internet, aquelas referentes ao e-mail marketing são as que mais se destacam.

E os motivos são bem compreensíveis: o e-mail desde sempre foi e é a base para a comunicação digital – antes mesmo do marketing digital existir. Vamos considerar algumas estatísticas sobre ele antes de começar esse artigo:

• Atualmente, mais de 90% dos usuários da web acessam a sua caixa de entrada pelo menos uma vez por dia. E não, não estamos falando da caixa de e-mail do trabalho, mas sim, do e-mail pessoal;

• Quando em comparação com o Facebook e Twitter, o e-mail ainda ganha em disparada quanto ao número de envios: são enviados, todos os dias, mais de 100x mais e-mails do que são realizadas postagens no Facebook ou Tweets;

• Quando bem elaborados, os e-mails marketing são capazes de converter mais de 50% dos clientes em potencial em verdadeiros clientes.

Mas é claro que, para que esses resultados sejam realmente atrativos incluindo o e-mail marketing em suas estratégias de marketing digital, é necessário utilizá-lo com sabedoria. Neste sentido, as principais dicas de utilização do e-mail marketing são:

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1. Ganhar Dinheiro Na Internet: Construa relacionamentos por meio das listas de e-mail

Qual é a melhor forma de trazer novos indivíduos para a minha lista de e-mails? Pensar nisso é fundamental para que você não traga para ela personas que, na verdade, não tem interesse nenhum no produto e/ou serviço que você oferece.

Sendo assim, pense onde é que os seus prósperos clientes devem estar – visitando o site, participando de tais eventos, realizando tais buscas na internet, nas redes sociais … onde?

Para ter a garantia de que você realmente encontrou o seu público, crie ‘iscas’ para conseguir o e-mail deles. Como? Oferecendo infoprodutos, brindes, descontos ou cursos em troca, que no caso, serão enviados por e-mail.

2. Ganhar Dinheiro Na Internet: Crie conteúdo de qualidade

Você conseguiu criar uma lista de e-mails forte? Perfeito. Agora, para que os indivíduos que a compõem realmente se tornem clientes, é necessário entretê-los com o conteúdo oferecido.

Ao invés de enviar e-mail só sobre promoções, que tal rechear esse e-mail marketing de informações relevantes? Pois é: informe-o sobre algo atrativo e curioso, e no final do e-mail, deixe o link do seu site/produto ou serviço específico para que ele se sinta realmente atraído a comprar a sua ideia.

3. Ganhar Dinheiro Na Internet: Crie e-mails marketing segmentados

Não adianta ter uma única lista de e-mail. É necessário segmentar os envios com base nos interesses de cada um. Se você estiver enviando um e-mail marketing sobre um produto essencialmente feminino, por exemplo, não faz sentido você mandar a mensagens tanto para homens como para mulheres, não é mesmo? Desse modo você pode até deixar o seu público masculino constrangido e enraivado.

E agora que você já conhece as melhores ações para aplicação do e-mail marketing na estratégia digital da sua empresa, que tal conferir outras estratégias gerais para ganhar dinheiro na i internet com o marketing digital que também podem fazer parte dela?

As principais delas são:

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• Blogs

Os blogs são praticamente palavras-chave para o sucesso do seu empreendimento na web. Isso porque é graças a ele que você terá a oportunidade de gerar conteúdo exclusivo, relevante e verdadeiramente chamativo para o seu público alvo, que dali em diante, lhe verá como uma referência naquele determinado segmento do mercado que te proporciona ganhar dinheiro na internet

• Anúncios pagos

Seja pelo Facebook Ads ou até mesmo pelo Instagram, apostar em anúncios pagos também é uma forma extremamente eficaz de garantir altos lucros trabalhando em casa com marketing digital e ganhar dinheiro na internet. Como? No caso dos anúncios pagos, você deve criar uma campanha com alguma razão – que pode ser o lançamento de um novo produto e/ou serviço, a divulgação de uma campanha de vendas exclusiva (como para o Dia das Mães ou Páscoa) ou até mesmo alguma promoção.

Com o motivo para a criação da campanha já pré-estabelecido, chegou a hora de hospedar o anúncio que irá divulgá-la ema alguma plataforma. As principais delas são:

1. Facebook Ads – ferramenta do Facebook criada para possibilitar o desenvolvimento de um anúncio ‘patrocinado’ e pago no Facebook. Com essa ferramenta você pode escolher em quais ‘timelines’ a sua campanha vai aparecer, com base é claro, no seu público alvo e clientes em potencial. Determine o gênero, a faixa etária, a localização e outros aspectos, fazendo com que a sua campanha esteja bem visível para o público que se interessa por ela.

2. Google Ads – já o Google Ads nada mais é do que uma ferramenta do próprio Google para a criação de anúncios que aparecerão como os três primeiros toda vez que uma busca relacionada àquele assunto for realizada no buscador. Se você tem uma empresa de “suplementos alimentares em Curitiba”, por exemplo, toda vez que essa palavra-chave for buscada no Google, o seu negócio será um dos três primeiros a aparecerem.

3. Youtube Ads – o Youtube também tem a sua própria plataforma para a criação de anúncios pagos. Sendo assim, após criar um pequeno vídeo divulgando a sua marca, seus produtos, serviços e/ou outros, eles poderão aparecer no início dos vídeos que o seu público alvo está acostumado a assistir. Sendo assim, se o seu público está acostumado a assistir vídeos de determinados canais na web, que tal colocar o anúncio da sua empresa no início de cada um deles?

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• Redes sociais

Já as redes sociais são as grandes responsáveis pela interação com o público e pela própria credibilidade que a sua marca gera na internet. É graças a elas que você também tem a oportunidade de mostrar os seus principais produtos, serviços, promoções, e é claro, também a sua chance de tirar as principais dúvidas dos clientes.

• Estratégias de SEO

Muito comuns nos e-mails marketing, como já pudemos ver anteriormente, as estratégias de SEO também são fundamentais para tornar a sua empresa uma referência na área do mercado em que ela atua. Algumas estratégias que precisam ser consideradas (e andam lado a lado com outras de marketing digital) são: utilização de palavras-chave (especialmente por meio do Google Adwords) e busca por um melhor rankeamento no Google.

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    Sobre 

    Internet Marketer, Publicitário e Analista de Mídia Digital Interativa.
    Autor do Segredos do Marketing Digital, Autor do Marketing Digital WordPress e do Blog Renda Extra Money.
    Dicas de Marketing Digital, Programas de Afiliados, SEO e muito mais, para você trabalhar em casa na internet e ganhar dinheiro ou uma renda extra.

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    4 Comentários

    1. Marta Lins disse:

      Bem colocado Rogério, na realidade tudo precisa mais de atenção, que neste caso seria os anúncios pagos, mas para as pessoas que sempre trabalham com tráfego orgânico, os blogs já estão de bom tamanho!

      • Sim Marta o trabalho com SEO em tratando-se de Marketing Digital, é ótimo para ranquear nas primeiras posições no Google e conseguir diversas visitas.
        Como outra alternativa, como você bem citou são os anúncios pagos como o Facebook Ads, Google Adwords, YouTube Ads.
        Assim temos duas fontes de tráfego uma paga e outra gratuita para conseguirmos visitantes para o nosso site ou blog!
        O seu comentário ajuda a esclarecer a dúvida de muitas pessoas que desejam saber como ganhar dinheiro na internet, e não sabem como, pois, com as visitas, aplica-se um funil no autoresponder onde você poderá oferecer dicas valiosas e de vez em quando sua oferta e conseguir monetizar o seu negócio digital.

    2. Oi estou adorando visita este blog, pois sempre quando tenho um tempinho visito este blog muito bom,
      parabéns.