Microempreendedor Individual Com Hotmart Para Você Em 8 Passos Simples

Sabemos que muitas empresas estão sendo fechadas devido a crise em que estamos passando e por isso acredito ser sempre bom compartilhar algumas soluções sobre o que fazer nesses tempos, pois é muito provável que o seu cliente esteja com poucos recursos para poder adquirir a oferta do seu produto.

Como você é seguidor do nosso Blog, já sabe que gosto muito de compartilhar ideias, formas para te ajudar a trabalhar com a internet e viver com os seus ganhos e se você por um acaso tenha caído aqui de paraquedas leia este artigo até o final, pois tenho certeza que vai te ajudar nessa caminhada.

microempreendedor individual

O que é Empreendedorismo e Microempreendedor Individual

Por definição chamamos de empreendedorismo o fato ou ato de uma pessoa ou uma empresa criar algo que poderá ser um negócio, projetos ou prestador de serviços, já Microempreendedor Individual, está relacionado ao mesmo ato, só que é realizado de maneira individual( sem ser empresa) e poderá se legalizar como pequeno empresário.

empreendedorismo

O Que Fazer Para Trabalhar Em Casa Com Empreendedorismo Na Internet

Trabalhando como microempreendedor individual, você mesmo poderá executar todas estas etapas, seja atuando como afiliado ou produtor de algum produto digital que poderá ser encontrado, ou incluso por você, para ser vendido no Hotmart, Eduzz entre outras no Brasil.

Você sabia que muitas pessoas utilizam maneiras gratuitas para divulgar o seu negócio?

Sim, algumas pessoas utilizam as principais redes sociais para atrair tráfego para o seu negócio e conseguir excelentes resultados financeiros e não simplesmente para passar o tempo.

Algumas das principais são: Twitter, Google Plus, Linked In, YouTube e é claro o Facebook!

E você utiliza a propaganda ou a divulgação estrategicamente sem cometer spam nessas redes sociais?

empreendedor individual

Quais são os 8 Passos Para Trabalhar Na Internet Como Microempreendedor Individual

Antes de colocar em pratica o seu projeto de microempreendedor individual, primeiramente você deve focar nos benefícios, necessidades e desejos que sua audiência procura, e deixar o lucro, ganhar dinheiro na internet em segundo plano, primeiro encontre as dores, os incômodos que a sua persona procura veja o que ela deve ter em mente, defina sua persona para sim atingir o seu público alvo, a persona é um representante individual do seu target.

Veja um exemplo de persona ex: Maria, 34 anos, casada, dois filhos, mora Mato Grosso do Sul, trabalha na escola Municipal e por aí vão outras características. Sendo assim você definindo sua estratégia individual, para uma pessoa, vai servir para você poder definir o seu  público alvo.

Aqui deixo uma boa maneira para você utilizar no seu plano de negócio traçando as seguintes etapas para o seu trabalho como Microempreendedor Individual:

1 – Histórias

Você irá criar algo, uma oferta para vender, observando sempre o ponto de vista do consumidor, agora, como outro exemplo, veja outro tipo de persona.

O João, casado, possui 3 filhos, trabalha em uma multinacional, passa 3 horas no trânsito, tem medo de ser mandado embora e quer aumentar o salário pois onde mora o condomínio, o aluguel, o combustível, os alimentos tornaram-se muito mais caros, ele está tendo dificuldades para pagar as contas, pois todo mês fica no vermelho e depende muito do cartão de credito.

Como nem todo mundo pode e deseja largar o emprego formal, para trabalhar por conta própria, você vai ter que pesquisar se sua persona deseja isso realmente, pois nem todos que são assalariados desejam montar o plano b, talvez nesse exemplo de persona nem passe pela cabeça dele e talvez ele não saiba que existe a solução na possibilidade de criar algo digital que complemente a sua renda ou até mesmo ultrapasse o salário que ele recebe atualmente no seu emprego formal.

Somente se ele acreditar que pode montar o negócio digital exercendo o papel de Microempreendedor Individual em paralelo ao seu emprego, para aumentar ou até ganhar mais do que recebe como salário mensal é que será possível você efetuar a venda da sua oferta para ele.

Você vai descobrir a história de vida da sua persona, conversando com ela, afinal ele é a sua persona, você vai descobrir se possui falta de tempo, provavelmente ele possui um emprego e muito provavelmente não tenha tempo para criar um plano b, dessa forma você pode criar um mp3 para ele escutar no trânsito e mostrar que trabalhando 2 horas por dia e aos finais de semana ele poderá iniciar o trabalho como microempreendedor individual.

2- Incômodos

Aqui você deve pesquisar a fundo, conhecer o que realmente incomoda a sua persona.

Histórias mais específicas, quando tiver urgência para resolver a dor, por exemplo, a persona precisa aumentar o faturamento, pois o emprego diluiu o salário que ganha…

Qualidade de vida melhor, passar mais tempo com os filhos, poder viajar para outro Estado, pagar uma escola melhor para os filhos, ter um plano de saúde que cubra as principais necessidades de sua família, ser o seu próprio patrão, para estabelecer horários e dias de trabalho.

Você deve perceber se a necessidade de mudar esses incômodos é diário, semanal ou mensal, por exemplo  se é muito urgente, exemplo todo mês preciso pagar as contas e jamais sobra o dinheiro para ir ao cinema com a família.

A sua persona deve estar realmente incomodada com a situação atual dela, pois caso contrário ela não irá querer trabalhar como microempreendedor individual.

3 – Transformações

Você deve descobrir a percepção que a sua persona tem dos resultados que deseja, saber se ele deseja ganhar mais do que ele ganha para largar o emprego dele, passar mais tempo com os filhos, poder viajar para outro Estado, pagar escola particular, ter um plano de saúde, ser o seu próprio patrão.

4- Objeções

Aqui é uma das partes mais importantes para se conseguir vender a oferta.

Dúvidas da sua persona, você deve saber identificar as perguntas que impedem que ela compre sua oferta.

Ele pode pensar que: não confia no vendedor, ele pode achar que não serve para ele, não sabe se vai gostar, pode achar que não vai ganhar o dinheiro suficiente e por aí vão diversas dúvidas.

micro empreendedor individual

5-Conteúdos de Qualificação

Aqui você vai acabar com as objeções e vai valorizar o seu produto, por exemplo, a sua persona pode querer saber como ter tempo para empreender, nesse caso você vai oferecer um mp3 no qual ele irá iniciar o estudo, escutando o áudio no trânsito e irá mostrar que aos sábados e domingos ele poderá colocar em pratica.

Os conteúdos poderão ser os emails, vídeos e outros.

6 -Fontes de Tráfego

Onde estão as pessoas aí está o seu tráfego!

O tráfego é o seu público, as pessoas que podem comprar de você, já a sua audiência são as pessoas que já te conhecem e podem comprar de você ou não.

No caso da persona João, você deve encontrar o tráfego que você precisa, chamamos de tráfego qualificado, o tráfego das pessoas que comprariam de você, que tem dores que você resolve!

Pode estar no Google, Yahoo Respostas, Linked In, Grupos Facebook, YouTube, curtindo uma Fan Page, aqui você poderá utilizar um anúncio no Facebook ou entrar em contato com o admin da Fan Page e pedindo para colocar um anúncio, dessa forma você irá pesquisar onde a sua persona se encontra.

No Google você encontrará as palavras chave que a sua persona procura para depois anunciar.

7- Solução

Nesta etapa a sua persona vai resolver o incomodo que ele tem, nesse caso a sua oferta pode ser um produto digital em áudio, que vai resolver todas as objeções que ela tem, por exemplo vai resolver as transformações que sua persona deseja, por exemplo cada áudio vai ensinar a sua persona a falar inglês, supondo uma outra persona que deseja aprender a falar inglês caso ela precise dar uma palestra por 5 minutos, para aumentar o salário dela na multinacional em que trabalha.

hotmart

8 – Oferta

Produto é algo que você vai entregar depois, por exemplo vídeo aulas, áudio no formato mp3.

Oferta é o que você fala sobre o seu produto, é o que você promete, é o que a sua persona percebe sobre o produto, na oferta as características do produto irão se tornar os benefícios, como exemplo áudio limpo do curso de inglês, capaz de em 1 semana ensinar a falar 30 frases em inglês.

Liberdade Financeira, Geográfica e Tempo

Através de um autoresponder você irá criar uma estratégia de marketing utilizando um funil de vendas no qual permitirá deixar todas suas mensagens automatizadas através de algum autoresponder contratado por você, dessa forma você terá tempo para poder curtir a vida com a família, terá mais dinheiro e poderá viajar quando quiser!

Abs.

Microempreendedor Individual Com Hotmart Para Você Em 8 Passos Simples
5 (100%) 1 vote

Seja Sociável, Compartilhe!

    Sobre 

    Internet Marketer, Publicitário e Analista de Mídia Digital Interativa.
    Autor do Segredos do Marketing Digital, Autor do Marketing Digital WordPress e do Blog Renda Extra Money.
    Dicas de Marketing Digital, Programas de Afiliados, SEO e muito mais, para você trabalhar em casa na internet e ganhar dinheiro ou uma renda extra.

    Receba o Ebook AGORA Mesmo e Inicie o Seu Empreendimento Digital Aprendendo Como Ganhar Dinheiro na Internet ou uma Renda Extra!

    100% livre de spam.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe uma resposta

    *

    2 Comentários

    1. Parabéns Rogério !Esse artigo foi show.Obrigado!.